Convocados chegam nesta segunda-feira à Granja Comary para começar preparação para Copa - AFP
Convocados chegam nesta segunda-feira à Granja Comary para começar preparação para CopaAFP
Por O Dia

Rio - Nesta segunda-feira, a seleção brasileira chega à Granja Comary, em Teresópolis, para dar início à preparação para o Mundial. A ida para o Centro de Treinamento foi um pedido especial de Tite e sua comissão técnica, diferente do que aconteceu nos últimos anos.

Os antecessores preferiram um pouco mais de privacidade nos dias que antecedem o torneio, enquanto o atual comandante quer ver os convocados treinando 'em casa' antes do embarque. Dunga, em 2010, por exemplo, preferiu o sossego do CT do Atlético-PR, em Curitiba, onde o grupo não teve quase nenhum contato com a imprensa e torcida, chegando a causar incômodo aos patrocinadores.

Em 2014, com a Copa sendo realizada no Brasil, Felipão enxergou um ambiente eufórico na Granja. Evitava questionar e sempre elogiava o local quando era possível. Contanto, quatro anos depois, admitiu em entrevistas que foi voto vencido na decisão do local em que os atletas se concentrariam. O técnico do 7 a 1 afirma que não gostaria da clausura de Dunga, mas gostaria de ter mais privacidade. Com isso, José Maria Marin desejava justificar a reforma de mais de R$15 milhões no CT e o porquê de ter aberto a Granja para patrocinadores e cartolas parceiros, tendo pedido para que Teresópolis fosse a base da equipe.

Em 2018 está sendo diferente. Tite, que já havia ido ao local com a Seleção em 2017, fez questão de iniciar a preparação em Teresópolis.  "É a casa da Seleção, é importante estarmos ali", disse o treinador.

Ainda que todos os jogadores não consigam estar presentes a partir de hoje na Granja por ainda estarem cumprindo com o calendários de seus respectivos clubes, o comandante e a comissão gostariam de ficar ao menos alguns dias no CT. Inicialmente, seriam dois dias de exames e mais um treino em campo, pretendendo ainda fazer um amistoso no dia 28, perto da torcida, mas por conta de um possível desgaste, visto que já terão duas partidas antes da estreia da Seleção no Mundial, mudou os planos da comissão.

A apresentação que ocorre nesta segunda-feira estava prevista para o dia 28 de maio, mas o comandante da Seleção quis ter seu grupo reunido por mais uma semana. O time terá seis dias na Granja antes de partir em direção à Rússia.

Após o treino do próximo sábado, a delegação ganha folga e parte, no próximo domingo, para Londres, onde utilizará o CT do Tottenham como base. A Seleção disputará dois amistosos antes do Mundial, contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool e contra a Aústria, em Viena, no dia 10. No dia 17, o Brasil fará sua estreia na Copa enfrentando a Suíça, em Rostov.

 

 

Você pode gostar