Edu Gaspar concedeu entrevista coletiva - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Edu Gaspar concedeu entrevista coletivaAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por MARCELO BERTOLDO

Teresópolis - Peça-chave do Brasil na luta pelo hexa na Copa da Rússia, Neymar receberá uma atenção especial da comissão técnica, em especial de Tite. Recuperado de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o astro do Paris Saint-Gemain ficou fora dos gramados por três meses. Tão importante quanto à questão física e técnica, a recuperação da confiança do camisa 10 é um dos desafios finais do preparativos da Seleção.

"O Tite é o cara que falará bastante sobre esses pontos, que foram discutidos pela comissão técnica. Vou me adiantar um pouco... Neymar vai receber a informação do Tite que ficou três meses parado não será Neymar excepcional depois disso. Vamos criar uma base que ele ganhe confiança, evolua gradativamente e não absorva pressão exagerada sobre o próprio desempenho", disse Edu Gaspar, coordenador da Seleção, em coletiva concedida na Granja Comary.

Em entrevista ao 'Canal do Zico 10', Neymar revelou a necessidade de perder o temor de voltar a jogar após a grave lesão. O astro seguirá o cronograma de recuperação física e técnica iniciada no PSG. E, Tite, a partir de agora, assume a recuperação da autoconfiança do craque.

"Tite vai passar isso para que ele tenha segurança de fazer bem treinamentos, o primeiro amistoso, não absorva pressão desnecessária. Esse é o objetivo que temos com ele, para que ele possa ter um grande desempenho. E com certeza terá", garantiu Edu.

A confiança na recuperação é tamanha que o camisa 10 está nos planos para o amistoso contra a Croácia, dia 3 de junho, em Londres, com possibilidade de jogar até um tempo. Neymar ainda terá outro teste contra a Áustria, dia 10, em Viena. A Seleção tem mais 27 dias de preparação até a estreia na Copa contra a Suíça, dia 17.

Você pode gostar