Aeroporto da Madeira substitui busto de Cristiano Ronaldo

Após enxurrada de críticas e piadas, escultura foi trocada sem grande alarde

Por O Dia

Novo busto (esq) em comparação com antiga escultura (dir)
Novo busto (esq) em comparação com antiga escultura (dir) -

Lisboa - O português Cristiano Ronaldo tem um novo busto no aeroporto da Madeira, que tem o seu nome, depois que o anterior, que não se parecia nem favorecia o jogador, foi substituído com discrição na sexta-feira a pedido do entorno do craque.

"Este busto é muito melhor que o outro, todo mundo pensa assim. Um escultor espanhol ofereceu o novo busto (...) e então decidimos fazer a troca", declarou Hugo Aveiro, irmão do jogador que venceu cinco vezes o prêmio Bola de Ouro, ao Diário de Notícias de Madeira.

Novo busto de Cristiano Ronaldo foi exposto em aeroporto de Madeira - AFP

O primeiro busto foi apresentado em março de 2017 durante a cerimônia organizada para rebatizar o aeroporto em homenagem ao atleta nascido em Funchal, capital deste arquipélago português.

Objeto de críticas e de piadas, a escultura produzida pelo artista local e autodidata Emanuel Santos foi substituída de maneira discreta na madrugada de quinta-feira para sexta-feira pelos funcionários do Museu CR7, administrado pela família do craque da seleção de Portugal e do Real Madrid.

"O Museu CR7 nos solicitou a troca do busto em homenagem ao atleta e nós consideramos oportuno", confirmou o diretor do aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira.

Galeria de Fotos

Novo busto (esq) em comparação com antiga escultura (dir) AFP
Novo busto de Cristiano Ronaldo foi exposto em aeroporto de Madeira AFP

Últimas de Esporte