PSG anuncia contratação do goleiro italiano Gianluigi Buffon

Italiano, de 40 anos, chega ao clube francês após encerrar contrato com a Juventus

Por AFP

Buffon foi anunciado pelo PSG
Buffon foi anunciado pelo PSG -

França - O Paris Saint-Germain oficializou nesta sexta-feira a contratação do emblemático goleiro italiano Gianluigi Buffon, através de comunicado e anúncio no Twitter.

Buffon, de 40 anos, chega ao clube francês após encerrar contrato com a Juventus. O arqueiro se comprometeu com o PSG por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Mais cedo, Buffon visitou pela manhã o hospital de Neuilly-sur-Seine assim como a sede do Paris Saint-Germain, confirmou um jornalista da AFP.

O ex-goleiro da Juventus, que encerrou seu contrato com o clube de Turim em final de junho, visitou as instalações do PSG acompanhado por seu médico.

Buffon, 40 anos e 176 jogos pela seleção italiana, assinará contrato de 2 anos com o atual campeão francês e será apresentado nesta segunda-feira aos torcedores e à imprensa.

A contratação de Buffon, primeira transferência sob o comando do novo técnico alemão Thomas Tuchel, provocará uma mudança na hierarquia dos goleiros do PSG, relegando ao banco de reservas o até então titular Alphonse Areola.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia