Parma foi punido - Divulgação
Parma foi punidoDivulgação
Por O Dia

Itália - O Parma conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Italiano na última temporada, mas fará sua estreia com saldo negativo de cinco pontos. A punição foi anunciada nesta segunda-feira pela Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano).

Também não poderá contar com o atacante Emanuele Calaio, que pegou suspensão de dois anos e foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil). Calaio foi o ponto central da acusação de uma suposta tentativa de manipulação de resultado do Parma. Quatro dias antes do duelo contra o Spezia, em maio, pela última rodada da Série B, o atacante enviou mensagem para o jogador adversário pedindo que fizesse corpo mole.

O Parma precisava da vitória para garantir o acesso. Calaio enviou quatro mensagens pelo Whatsapp ao zagueiro Filippo de Col, sugerindo que ele e o companheiro de equipe, Claudio Terzi, não jogassem a sério.

Calaio, de 36 anos, se defendeu dizendo que as mensagens eram apenas brincadeiras com um ex-companheiro de time - ele atuou no Spezia entre 2015 e 2016. "Ei Pippein (De Col) é melhor você não dar o seu melhor na sexta-feira, meu amigo", escreveu o atacante "Diga também ao Claudiein (Terzi) o mesmo", prosseguiu. "Especialmente pela relação que vocês têm comigo".

Sem obter resposta do ex-companheiro de time, Calaio enviou outra mensagem. "De qualquer forma, Pippein, fique tranquilo. Estava só brincando. Para mim não far&ternativeHeadline">Equipe emitiu comunicado nesta segunda-feira criticando a decisão da Federação Italiana

Você pode gostar