Barra da Tijuca faz boa campanha na competição - Divulgação
Barra da Tijuca faz boa campanha na competiçãoDivulgação
Por O Dia

Dinamarca - Com 100% de aproveitamento, 25 gols marcados em 6 partidas disputadas e nenhum gol sofrido na categoria sub-16, o Barra da Tijuca/Interfut segue firme em direção à decisão da Dana Cup, tradicional competição de futebol juvenil disputada na Dinamarca.

O time carioca venceu os noruegueses Nationalkameratene SK por 4 a 0, Svelvik IF por 5 a 0 e Madla IL por 9 a 0. Na segunda fase, o time comandado pelo técnico Thiago de Camilis, ex-jogador do CFZ, eliminou os também noruegueses Sarpsborg FK por 5 a 0 e Egersunds IK por 2 a 0. Nesta sexta (27), a equipe enfrenta o Surf Soccer Club SGV, dos Estados Unidos, já nas oitavas-de-final da competição.

"Os resultados são excelentes, mas a nossa experiência diz para mantermos o foco. Não ganhamos nada ainda. O importante é adquirir o máximo de aprendizado possível. Jogar coletivamente, com disciplina e atenção e usar este momento como investimento para o futuro, diz o meia Jorginho, um dos muitos atletas do time oriundos da FCBEscola (escolinha de futebol do Barcelona no Rio)", disse.

Invicto na Escandinávia, o Barra da Tijuca/Interfut está na Europa desde o início do mês, quando disputou a Gohtia Cup, na Suécia e acabou eliminado nas quartas-de-final da competição. A campanha foi brilhante na primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento em 3 jogos. Foram 16 gols marcados e apenas um sofrido contra times da própria Suécia e da Noruega. Já na fase dos playoffs, ao enfrentar o Ryerson SC West, time norte americano, muito mais alto e mais forte fisicamente, empate no tempo normal e a eliminação nas penalidades.

A Dana Cup 2018 reúne mais de 1.100 equipes de 45 países diferentes, entre meninos e meninas, nas categorias sub-11 à sub-19. A final acontece dia 28, sábado, na cidade de Hjørring.

Você pode gostar