Apesar do começo tímido, Vinicius mostrou seu repertório de dribles - Reprodução Twitter
Apesar do começo tímido, Vinicius mostrou seu repertório de driblesReprodução Twitter
Por O Dia

Estados Unidos - A estreia de Vinicius Júnior pelo Real Madrid mostrou que o jovem brasileiro tem muita personalidade e que não irá temer seus possíveis adversários na Liga dos Campeões. Porém, o jogador ainda terá que evoluir bastante para se firmar no novo clube. Dentro de campo, a equipe espanhola foi derrotada por 2 a 1 pelo Manchester United, em partida realizada na Flórida,

A melhor jogada do ex-jogador do Flamengo saiu pela esquerda, quando pedalou para cima do marcador e cruzou para Gareth Bale. Porém, o jogador da seleção de País de Gales não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve.

Vinicius foi escalado no ataque ao lado de Bale e Benzema. Eles formavam o trio conhecido como “BBC”, com Cristiano Ronaldo no Real. Este foi o primeiro jogo do clube desde que o português deixou Madri, e também marcou a estreia do técnico Julen Lopetégui no comando dos merengues.

Sem os jogadores que participaram da Copa, o Real mostrou falta de entrosamento, principalmente na defesa. Em alguns momentos, a defesa foi envolvida pelas tramas de Juan Mata e Aléxis Sanchez. 

Vinícius Júnior foi inscrito pelo time B do clube, o Real Castilla, para não precisar ocupar uma das vagas de extracomunitários do elenco principal. Mas, ao que tudo indica, isto é apenas uma formalidade, já que o jovem deve ser aproveitado na primeira equipe.

Outro brasileiro a estrear por sua nova equipe na partida foi Fred. O meia se transferiu para o Manchester United durante a Copa do Mundo. Lesionado, ele não entrou em campo durante o Mundial, e voltou aos gramados no amistoso, na Flórida.

 

Você pode gostar