Vinicius Junior durante apresentação no Real Madrid - AFP
Vinicius Junior durante apresentação no Real MadridAFP
Por O Dia

Madri - Em pouco tempo de Real Madrid, Vinicius Junior já conquistou o carinho dos torcedores e se tornou uma das sensações do atual elenco merengue. Porém, mesmo com as boas atuações na pré-temporada, o clube madrilenho trata com cautela o início do jogador no futebol espanhol e traçou um plano para o crescimento do ex-Flamengo no futebol espanhol. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal "El País".

"O Real Madrid desenvolveu um programa de treinamento específico para Vinicius, que tem aplicado desde a sua chegada. O objetivo é potencializar as virtudes e diminuir os defeitos. Entre esses últimos, deve melhorar substancialmente o uso do pé esquerdo e do jogo aéreo", publicou o periódico.

"(Vinicius) Terá que melhorar sua capacidade finalizadora. Na compreensão do jogo, a comissão técnica trabalha para que Vinicius minimize os desperdícios de bola e seja mais seletivo na hora de escolha como e quando ele começa a driblar com a bola. Precisa melhorar suas paradas e ativar mais rápido no aspecto defensivo. No momento, (o técnico) Lopetegui não tem queixas”, escreveu diário.

De acordo com o "El País", ainda não está claro a maneira como o Real Madrid pretende usar o atacante, mas há a possibilidade do atleta, ainda com 18 anos, jogar na equipe B do clube.

"Tudo dependerá da sua evolução. Não há prazos estabelecidos, mas sim muita paciência. O clube inscreveu o brasileiro no ‘juvenil A’, mas o Castilla (equipe B) parece ser seu destino imediato de competição. Aos 18 anos, necessita em primeiro lugar jogar", escreveu.

Você pode gostar