Gamarra vai voltar ao futebol - Reprodução de TV
Gamarra vai voltar ao futebolReprodução de TV
Por O Dia

Paraguai - O ex-zagueiro Carlos Gamarra, ídolo histórico de Flamengo, Corinthians e seleção paraguaia, aceitou uma proposta para retornar aos gramados, garante o técnico Juan Sosa, do time do Rubio Ñu. Aos 47 anos, ele está aposentado desde 2008 e retornaria apenas para a disputa da Copa do Paraguai.

"É verdade que quero o Carlos Gamarra jogando conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time. Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da Primeira Divisão", disse o Juan Sosa à Rádio Monumental.

Além de Flamengo e Corinthians, Gamarra jogou por Internacional e Palmeiras no Brasil. No exterior, defendeu as cores de clubes como Inter de Milão, Atlético de Madrid e Benfica. Ele ainda foi eleito melhor zagueiro da Copa do Mundo de 1998, na França, quando chegou às oitavas de final e terminou o torneio sem cometer nenhuma falta.

Você pode gostar