Galvão Bueno - Reprodução de TV
Galvão BuenoReprodução de TV
Por O Dia

São Paulo - Recentemente contratado pela Globo, Gustavo Villani está conquistando cada vez mais espaço na emissora. Antes mesmo de chegar, o narrador já era cotado para substituir Galvão Bueno por conta da semelhança no trabalho, tendo uma narração vibrante. Em entrevista ao 'UOL Esporte', o jornalista comentou sobre a comparação com o número 1.

O narrador Gustavo Villani foi comparado a Galvão Bueno - João Miguel Junior/TV Globo

Contudo, o jornalista crê que ainda não é o momento para ser comparado com Galvão Bueno, que possui 37 anos de carreira na Globo, mas serve de inspiração.

"O Galvão tem mais tempo de Globo do que eu de vida. Não existe comparação, a carreira dele é linda e eu estou apenas começando a minha. Eu tenho orgulho de trabalhar com ele e descobrir, dia a dia, o quanto ele é leal, gentil. Já ouvi que temos estilos vibrantes, isso me honra, mas cada um tem DNA próprio, as pessoas nunca são iguais", declarou Villani.

Conhecido por conta de seus bordões característicos, Villani é sucesso. O jornalista explicou de onde saíram as ideias para suas frases.

"Estou sempre conectado ao universo dos boleiros. São essas comunidades de peladeiros e torcedores que inovam a linguagem e trazem expressões ao futebol. Quando gosto de algo, memorizo. E isso acaba vindo à tona nas transmissões, sem compromisso", explicou Villani.

Na próxima terça-feira, Villani será o responsável por narrar o amistoso entre Brasil e El Salvador. "Apesar de jovem, estou na estrada há 18 anos. Já narrei finais de Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos. E ainda quero fazer muito mais. Estou orgulhoso, mas não satisfeito. Com essa nova dimensão profissional, no Grupo Globo, é tempo de comemorar, mas evoluir ainda mais", ponderou o narrador.

Você pode gostar