Samir renovou contrato com a Udinese - Divulgação
Samir renovou contrato com a UdineseDivulgação
Por O Dia

Itália - Samir está em alta no futebol italiano. Por atingir todas as metas desde que chegou à Udinese, em janeiro de 2016, e por receber investidas recentes de alguns clubes, entre eles o Torino, também da Itália, nesta quarta-feira a diretoria renovou com o zagueiro por mais dois anos. O contrato, que era válido até 2021, agora se estende até 2023.

Os primeiros meses de Samir na Europa foram de adaptação. Para ganhar rodagem e experiência, e pelo alto número de estrangeiros no clube à época, a Udinese resolveu emprestá-lo para o Hellas Verona. E o zagueiro soube aproveitar bem esse momento. Tanto que, desde que retornou para Udine, ganhou a vaga no time e não saiu mais.

Na temporada 2016/2017, fez 21 jogos pelo Campeonato Italiano, na maioria das vezes como lateral-esquerdo. Já na última edição, jogou 31 dos 38 jogos da competição e marcou dois gols, contra Fiorentina e SPAL. Dois pontos têm chamado a atenção da diretoria e da imprensa local: a versatilidade de Samir, por jogar tanto de zagueiro central como de lateral, e a sua condição física.

“Posso dizer que nunca tive uma sequência tão boa na minha carreira. Desde que cheguei à Europa, não tive qualquer lesão. Ter sido emprestado ao Verona me fez muito bem. Lá ganhei ritmo e pude conhecer o futebol que é jogado aqui, que prioriza justamente a parte defensiva. Voltei pra Udinese e consegui conquistar o meu espaço. Estou muito feliz em estender o meu contrato”, disse Samir.

Você pode gostar