Barcelona goleou na estreia da Liga dos Campeões - AFP
Barcelona goleou na estreia da Liga dos CampeõesAFP
Por AFP

Espanha - Com três gols de Lionel Messi, o Barcelona goleou o PSV Eindhoven por 4 a 0, nesta terça-feira, e assumiu a liderança do grupo B na primeira rodada da Liga dos Campeões.

O argentino apresentou todas suas credenciais, abrindo o placar com golaço em cobrança de falta, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o francês Ousmane Dembélé ampliou a vantagem com belo gol, aos 30, e Messi fechou a goleada com chutes com pernas esquerda e direita, aos 32 e 42 minutos.

Foi o oitavo hat-trick de Messi na história da competição, desempatando sua disputa pessoal com o português Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes em um jogo em sete oportunidades.

A partida também marcou a estreia do jovem brasileiro Arthur na Liga dos Campeões. O ex-jogador do Grêmio entrou para administrar a vantagem a 10 minutos do fim do jogo.

No outro jogo do grupo, a Inter de Milão venceu o Tottenham de virada por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza.

O dinamarquês Christian Eriksen abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos do segundo tempo, mas o argentino Mauro Icardi e o uruguaio Matías Vecino viraram para os anfitriões nos instantes finais, aos 41 e 47 minutos, respectivamente.

Na próxima rodada, o Barcelona viaja para enfrentar os Spurs em Londres, enquanto o PSV recebe o time italiano. As duas partidas serão disputadas no dia 3 de outubro.

Você pode gostar