Hortência é eleita a melhor jogadora de basquete de todos os tempos - Reprodução
Hortência é eleita a melhor jogadora de basquete de todos os temposReprodução
Por O Dia

Suíça - Campeã por quatro vezes na quantidade de pontos marcados em mundiais, Hortência foi eleita nesta terça-feira a melhor jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Basquete. A brasileira deixou oito concorrentes para trás com cerca de 85% dos votos na eleição organizada pela FIBA.

"Estou muito feliz. Depois de 24 anos fora das quadras, ainda ser reconhecida... Principalmente pelo povo brasileiro, que se mobilizou e torceu por mim. Só tenho que agradecer a todos e dizer que, nossa... Nem sei o que dizer", disse Hortência em vídeo publicado em suas redes sociais.

Hortência foi campeã mundial em 1994, quando o campeonato aconteceu na Austrália. A jogadora participou de cinco mundiais, foi cestinha em quatro e está presente no Hall da Fama da FIBA, sendo a única candidata a ter o feito.

Além disso, a atleta é a maior pontuadora da história da seleção brasileira com 3.190 pontos em 127 partidas disputadas. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, Hortência conquistou a prata, porém dois anos antes havia alcançado o título mundial.

Entre as concorrentes estavam as norte-americanas Diana Taurasi, Lisa Leslie, Maya Moore e Sue Bird; as australianas Lauren Jackson e Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova. A eleição foi feita por meio do site oficial da FIBA.

Você pode gostar