PSG de Neymar vai encarar o Manchester United - AFP PHOTO / Paul ELLIS
PSG de Neymar vai encarar o Manchester UnitedAFP PHOTO / Paul ELLIS
Por O Dia

França - O Paris Saint-Germain fez sua estreia na Liga dos Campeões contra a Liverpool, mas o resultado não foi o esperado. A partida que terminou em 3 a 2 para os ingleses, fez com que Neymar voltasse a ser duramente criticado pela imprensa parisiense. O jornal 'L'Équipe' avaliou o trio de ataque do PSG.

"Enquanto o trio ofensivo Mbappé-Cavani-Neymar não conseguiu realmente jogar junto — muito pelo desperdício técnico e individualismo de Neymar, e de Mbappé invisível —, o Liverpool quase fez 3 a 0", escreveu o diário.

O jornal comparou a derrota à Batalha de Waterloo, responsável por pôr fim à Guerra dos Cem Dias em 1815. Em sua última batalha, Napoleão foi derrotado por prussianos e britânicos, sendo em seguida deposto do cargo de Imperador da França. Na capa do site, o diário colocou como manchete 'Liverpool, é o Waterloo'.

Contudo, não só o jornal criticou Neymar. A revista 'France Football' deu nota três à atuação do craque e elegeu, junto ao brasileiro, Cavani, Bernat e Marquinhos os piores do PSG. Os mais bem classificados foram Areola, Meunier e Thiago Silva, com nota cinco.

O jornal 'Le Monde' avaliou como justa a vitória do Liverpool sobre o clube francês.

"Paris Saint-Germain quase levou um ponto, mas Firmino deu aos Reds a vitória nos acréscimos. Um merecido 3 a 2 para os comandados de Klopp, e o PSG começa a campanha europeia da pior forma", analisou.

 

Você pode gostar