PSG de Neymar vai encarar o Manchester United - AFP PHOTO / Paul ELLIS
PSG de Neymar vai encarar o Manchester UnitedAFP PHOTO / Paul ELLIS
Por O Dia

França - A fama de Neymar após a Copa do Mundo não está das melhores. Criticado após a estreia do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, o camisa 10 do Brasil foi avaliado negativamente pelo jogador eleito Bola de Ouro pela 'France Football' em 1991, Jean-Pierre Papin. Para o francês, o atacante precisa jogar coletivamente.

"Existem três grandes jogadores na frente. Agora quem é capaz de servir o outro? Número 9, aquele que marca os gols, é o Cavani. Kylian Mbappé e até Neymar têm que jogar por ele", afirmou Papin, em entrevista ao jornal 'Le Parisien'.

"Pode ser difícil para eles se colocarem a seu serviço. Mas ou nós somos um time para ganhar a Liga dos Campeões ou somos uma equipe onde todos fazem o que querem do seu lado?", questionou o ex-atacante francês.

Além disso, Papin ainda ironizou o camisa 10 da Seleção e afirmou que Neymar precisa melhorar a parte defensiva.

"Há uma diferença entre as estrelas que vemos no exterior e as nossas. Temos a impressão que não se administra na França. Por que em Liverpool os caras colocam a 'bunda no chão'? Quando Neymar jogava em Barcelona, defendia de vez em quando", analisou.

"Todo mundo trabalha no futebol moderno. Não pode se impor se os atacantes não fizerem o mínimo de esforço", concluiu Papin.

O PSG volta a entrar em campo no próximo domingo para enfrentar o Rennes, fora de casa, pelo campeonato nacional.

 

 

Você pode gostar