Real Madrid precisa desembolsar valor astronômico para reforma do Estádio Santiago Bernabéu - Reprodução
Real Madrid precisa desembolsar valor astronômico para reforma do Estádio Santiago BernabéuReprodução
Por O Dia

Espanha - Durante Assembleia Geral dos Blancos, o Real Madrid conseguiu aprovar o financiamento da reforma do Estádio Santiago Bernabéu. Os sócios vão arcar com a dívida de 525 milhões de euros, cerca de R$2,7 bilhões, e têm ate 35 anos para quitá-la. O clube recebeu o aval para dar início à obra e deve levar três anos para ser concluída.

"As condições atuais são para nós mesmos financiarmos. A melhor maneira é o financiamento a longo prazo, que nossa força financeira nos permite. (O estádio) Vai fazer entrar 150 milhões a mais por temporada, para manter a liderança econômica e esportiva", disse o presidente Florentino Pérez durante a assembleia.

O merengue deve desembolsar cerca de 25 milhões de euros, cerca de R$119 milhões, por mês por, aproximadamente, 30 anos para quitar a dívida.

"Estamos diante de um dos grandes desafios que marcarão o futuro do clube. Nossa realidade atual mostra que o clube está preparado para esse desafio, construir um estádio vanguardista para aumentar o número de ingressos e seguir como líeres. Um estádio do século XXI, com a máxima comidade. Só falta licitar as obras e aprovar a maneira de financiamento", completou Pérez.

 

Você pode gostar