Serena Williams - AFP
Serena WilliamsAFP
Por O Dia

EUA - Serena Williams, tenista ex-número um do mundo quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica com o juiz português Carlos Ramos na final do US Open. Mesmo a contragosto, a atleta quer deixar o acontecido pra trás e seguir em frente, em entrevista ao programa australiano "The Project". Após três advertências na decisão Grand Slam americano, Serena levou uma multa de aproximadamente R$ 70 mil por seu comportamento.

Em coletiva após o jogo, a americana acusou o árbitro de sexismo. E ganhou o apoio importante de muitas estrelas, incluindo a lenda do tênis Billie Jean King. Quando questionada sobre o apoio recebido nas últimas semanas, a atleta tocou no assunto do sexismo quanto as regras de comportamento aos jogadores em quadra.

"Eu sempre apoio as mulheres, não importa o que seja, sempre fui assim. Sinto que Billie Jean (King) fez a mesma coisa ao começar a turnê e criar uma oportunidade para as mulheres como eu jogarem. Até mesmo um homem, se você quer se expressar de uma maneira que não está usando palavrões, se você está sendo você mesmo e está num momento pelo qual você trabalhou desde os três anos de idades e você está à beira deste momento... Se você é uma mulher, você deve ser capaz de fazer metade do que um cara pode fazer. E eu sinto que agora não estamos, como está provado, nessa mesma posição. Estou tentando me recuperar disso e seguir em frente", comentou.

Desde o caso, Serena evitou o assunto com jornalistas e nas redes sociais. Muitos atletas e fãs defenderam publicamente a tenista, mas também foi alvo de críticas. Não foi o único tema que a tenista evitou entrar em detalhes. Sua assessora também informou à jornalista australiana Lisa Wilkinson que Serena não falaria sobre um cartum racista publicado no tablóide australiano "Herald Sun".

Em entrevista ao podcast australiano "Mamamia", Serena Williams também contou que foi consolada pela filha Alexis Olympia Ohanian, de um ano, logo após a derrota na polêmica final do US Open.

"Eu entrei no carro, e Olympia estava lá. Foi tão estranho, ela começou a me dar beijos e ela fica me beijando. Ela nem sabe dar beijos, ela só me agarrou e eu fiquei pensando como esse bebê era tão inteligente. É tão difícil estar para baixo quando você tem um bebê, quando você tem alguém para cuidar", comentou.

Você pode gostar