Mais Lidas

Ferj divulga tabela do Carioca de 2019; Flamengo e Botafogo fazem primeiro clássico

Decisão da competição será no dia 21 de abril

Por O Dia

Taça FERJ Carioca 2018
Taça FERJ Carioca 2018 -

Rio - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Carioca do ano que vem. Flamengo e Botafogo farão o primeiro clássico da competição. Ambos estão no Grupo C, enquanto Vasco e Fluminense estão no Grupo B. O regulamento do torneio ainda não está decidido. O Carioca começa dia 22 de dezembro deste ano e vai até 21 de abril de 2019.

Antes dos grandes entrarem em campo haverá a seletiva entre algumas equipes de menor porte. America, Americano, Goytacaz, Nova Iguaçu, Resende e Macaé disputam duas vagas, uma para o Grupo B outra para o Grupo C. As equipes começam a se enfrentar em dezembro deste ano.

Além dos quatro grandes, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda (Grupo B), Boavista, Cabofriense, Bangu (Grupo C). O primeiro clássico será entre Botafogo e Flamengo, na terceira rodada da Taça Guanabara. Vasco e Fluminense será o segundo clássico do estadual, na quinta rodada da Taça Guanabara, nos dias 2 ou 3 de fevereiro.

A primeira rodada do Carioca terá: Fluminense x Volta Redonda; Madureira x Vasco; Portuguesa x 2º colocado da Seletiva; Flamengo x Bangu; Cabofriense x Botafogo; Boavista x 1º colocado da Seletiva.

Ainda há uma indefinição em relação ao regulamento. Por enquanto há dois cenários possíveis. 

Cenário 1: Se times diferentes conquistarem as Taças Guanabara e Rio, a semifinal geral será entre eles e os dois melhores colocados na classificação geral. Os campeões dos turnos têm a vantagem do empate. A final será realizada em dois jogos

 

Cenário 2: Se o mesmo time conquistar ambos os turnos, ele vai direto para a decisão do estadual. Com os quatro melhores colocados na classificação geral fazendo a semifinal. A decisão da vaga entre os dois vencedores será em jogo único, assim como a grande

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia