Neymar diz que realiza um sonho de criança na Liga dos Campeões - AFP
Neymar diz que realiza um sonho de criança na Liga dos CampeõesAFP
Por AFP

Paris - O Paris Saint-Germain de Neymar recebe a Napoli no principal jogo do grupo C, tratado como grupo da morte da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, enquanto o Barcelona encara a Inter de Milão sem a presença do craque argentino Lionel Messi.

Antes de viajar para Marselha para o clássico francês contra o Olympique, em uma semana que vai testar o verdadeiro potencial do PSG, a equipe comandada pelo técnico alemão Thomas Tuchel quer se afirmar como potência na competição europeia contra a equipe italiana.

"É o que todos esperamos, mas é preciso superar etapas. Por enquanto jogamos dois jogos, mas sabemos que existem muitas etapas antes de olhar mais adiante", indicou à AFP o ex-lateral brasileiro Maxwell, atual coordenador esportivo do PSG.

"É uma má ideia pensar em longo prazo, só é necessário pensar na Napoli para fazer o melhor jogo possível e vencer. Depois pensaremos nos jogos seguintes", acrescentou.

O clube francês iniciou a competição com derrota para o Liverpool (3-2) na estreia, mas depois recuperou as energias com goleada por 6 a 1 sobre a Estrela Vermelha. A partida ficou marcada pelos incidentes violentos após o apito final e pela suspeita de combinação de resultados que apontam para o clube sérvio.

Líder do grupo C com uma vitória e um empate, a Napoli parece estar adaptada ao novo técnico Carlo Ancelotti, que retorna ao Parque dos Príncipes depois de passagem como treinador do PSG entre 2011 e 2013.

"É um grande treinador, foi uma fonte de inspiração para mim como jogador e treinador. Na frente do Milan, ganhou todos os títulos na Europa e na Itália. É simpático e humilde", disse Tuchel sobre o adversário.

Vida sem Messi

No grupo B, o Barcelona vai atravessar um período sem a presença do craque Lionel Messi. O argentino fraturou o braço direito na vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla e desfalca os catalães ainda por tempo indeterminado, inclusive no clássico contra o Real Madrid no final de semana.

"Claro que vamos notar a falta de Messi, sabemos disso e assumimos", avaliou o técnico Ernesto Valverde após o final da partida.

O confronto é um duelo direto pela liderança, já que catalães e italianos dividem a ponta do grupo com seis pontos cada. A Inter vem em sequência positiva com sete vitórias consecutivas. No outro confronto da chave, PSV Eindhoven e Tottenham buscam os primeiros pontos na atual edição da competição.

No grupo A, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid fazem outro duelo interessante. Os alemães lideram a Bundesliga, enquanto os espanhóis contam com um Antoine Griezmann querendo mostrar serviço para ganhar votos na disputa pela Bola de Ouro.

Na outra partida da chave, o Monaco visita o Club Brugge no primeiro jogo de Thierry Henry como técnico na Liga dos Campeões. O ex-atacante conquistou a "orelhuda" em 2009 vestindo as cores do Barcelona e não poderá contar com a presença do capitão Radamel Falcao, que está com problemas musculares.

No grupo D, o líder Porto visita o Lokomotiv Moscou, enquanto o Schalke 04 viaja para encarar o Galatasaray em Istambul.

Jogos de quarta-feira da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo horário de Brasília:

Grupo A:

(13h55) Club Brugge (BEL) - Monaco (FRA)

(16h00) Borussia Dortmund (ALE) - Atlético Madrid (ESP)

- Grupo B:

(13h55) PSV Eindhoven (HOL) - Tottenham (ING)

(16h00) FC Barcelona (ESP) - Inter de Milão (ITA)

- Grupo C:

(16h00) Paris SG (FRA) - Napoli (ITA)

Liverpool (ING) - Estrela Vermelha Belgrado (SER)

- Grupo D:

(16h00) Lokomotiv Moscou (RUS) - Porto (POR)

Galatasaray (TUR) - Schalke 04 (ALE)

Você pode gostar