Mais Lidas

Após show, Maracanã terá até 3.000 m² de grama trocada para Flamengo x Palmeiras

Estádio precisará passar por uma 'operação de guerra' depois de abrigar o show do músico Roger Waters

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Gramado do Maracanã estará pronto para Flamengo x Palmeiras
Gramado do Maracanã estará pronto para Flamengo x Palmeiras -

Rio - Depois de abrigar na noite desta quarta-feira o show do músico Roger Waters, ex-vocalista da banda Pink Floyd, o Maracanã precisará passar por uma 'operação de guerra' para poder receber neste sábado, às 19 horas, o confronto entre Flamengo e Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do show, a assessoria do estádio informou que serão necessárias 1.500 pessoas para fazer a desmontagem do enorme palco do show. A Greenleaf, empresa responsável pelo gramado do Maracanã, vai trocar até 3.000 metros quadrados de grama em menos de 48 horas, pois este processo não poderia ocorrer no sábado, dia do duelo entre flamenguistas e palmeirenses.

A definição da quantidade de gramado a ser substituída dependerá da avaliação que ocorrerá após o grande evento.

O jogo entre Flamengo e Palmeiras marcará o encontro entre os respectivos segundo colocado e líder do Brasileirão atualmente. Até por isso, o uso do Maracanã com a sua grande capacidade de abrigar torcedores é considerada fundamental para o time rubro-negro, que deverá contar com forte apoio para buscar uma vitória que o deixaria a apenas um ponto dos palmeirenses na competição.

Antes de abrigar o grande show de Roger Waters, o Maracanã já recebeu neste ano apresentações de nomes como Phil Collins, Pearl Jam e Foo Fighters. E, embora o estádio hoje seja utilizado com frequência bem menor pelos clubes cariocas do que em outros tempos, os administradores do estádio esperam receber, até o fim do ano, um público total de cerca de dois milhões de pessoas por meio de jogos, shows e demais eventos culturais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia