Liverpool é surpreendido pelo Estrela Vermelha e perde chance de encaminhar vaga

No próximo dia 28, o time inglês visita o PSG

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Liverpool foi surpreendido na Sérvia
Liverpool foi surpreendido na Sérvia -

Sérvia - O Liverpool visitou o Estrela Vermelha nesta terça-feira, foi surpreendido e perdeu a chance de garantir a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões por mais uma rodada. Em Belgrado, o time sérvio fez a festa da torcida da casa ao conseguir uma histórica vitória por 2 a 0, com dois gols do atacante Milan Pavkov.

O resultado deixou o Liverpool com seis pontos, ainda na ponta do Grupo C, na frente de Paris Saint-Germain, com cinco, e Napoli, com quatro, que ainda se enfrentam nesta terça. O Estrela Vermelha conseguiu sua primeira vitória e também soma quatro pontos. No próximo dia 28, o Liverpool visita o PSG e o Estrela Vermelha duela com o Napoli na Itália.

O jogo desta terça começou bastante morno, com o Liverpool tendo dificuldade de imprimir o ritmo alucinante em que está acostumado a jogar. O time inglês até teve a primeira chance, com Sturridge, mas foi o Estrela Vermelha que abriu o placar aos 21 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Milan Pavkov subiu sozinho e finalizou para a rede.

O Liverpool ainda assimilava o gol quando o mesmo Pavkov voltou a fazer bonito. Aos 28 minutos, o atacante sérvio recebeu na intermediária, ganhou no corpo, avançou e encheu o pé de fora da área, no canto direito de Alisson, que não alcançou.

Acuado, o Liverpool tentou ganhar o campo de ataque, mas parou na boa marcação adversária. Somente no segundo tempo o time inglês voltou a assustar. Ofensivo, quase diminuiu aos dois minutos, em boa jogada de Roberto Firmino. Aos 10, Robertson cruzou da direita, a bola desviou e tocou no travessão.

O Liverpool se empolgou, povoou o campo de ataque e pressionou, mas Salah não estava em dia inspirado e perdeu uma sequência de chances. Aos 25, parou em defesa de Borjan. Na cobrança de escanteio, aproveitou a sobra e finalizou na trave. Ele mesmo ainda teve bom momento aos 48, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.

BRUGGE ATROPELA MONACO 

Na outra partida já encerrada do dia pela Liga dos Campeões, o Monaco recebeu o Brugge e deu sequência ao seu calvário ao ser atropelado por 4 a 0. O time do técnico Thierry Henry segue sem vencer no torneio, na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, enquanto o Brugge subiu para quatro, ainda em penúltimo.

Penúltimo colocado do Campeonato Francês, o Monaco decepcionou novamente sua torcida e viu o Brugge atropelar já no primeiro tempo. Vanaken abriu o placar aos 11 minutos e ampliou, de pênalti, já aos 16. Aos 23, o brasileiro Wesley fez o terceiro em belo chute de fora da área. O vexame ficou completo aos 40 do segundo tempo, com Vormer, aproveitando erro da defesa monegasca.

Últimas de Esporte