Gabigol - Reprodução
GabigolReprodução
Por O Dia

Rio - Com a tradicional movimentação de fim de ano do mercado da bola, os torcedores cariocas já começam a sonhar com possíveis reforços para os seus clubes. A lista inclui nomes como Gabigol, que está de volta à Inter de Milão e já manifestou o interesse de jogar pelo Flamengo, e outros ainda mais jovens, como o volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, que faz parte da seleção brasileira sub-20 e está na mira do Vasco. A definição de quem estará no comando também é acompanhada de perto por rubro-negros, vascaínos e tricolores no Botafogo, o técnico Zé Ricardo tem contrato até abril e deve ficar.

No Flamengo, além do treinador Abel Braga, foram monitorados nomes para a defesa, meio-campo e ataque. No gol, Vanderlei, do Santos, foi estudado. Na zaga, Rodrigo Caio, que tem a permanência no São Paulo considerada improvável, foi avaliado. Para o meio, Rodriguinho, do Pyramids FC, do Egito, surge como opção para a vaga deixada por Lucas Paquetá, que foi para o Milan. Para o ataque, são várias as opções: Gabigol, da Inter de Milão, Pablo, do Atlético-PR, Bruno Henrique, do Santos, e Keno, do Pyramids FC, do Egito.

No Vasco, que ainda não definiu se continuará com o técnico Alberto Valentim, o lateral-direito Gino Peruzzi, do Boca Juniors, foi cogitado. O jogador foi companheiro de Maxi López no Catânia, da Itália. Os outros nomes cotados são para o meio-campo. O volante Jhonny Lucas se destacou no Paraná, apesar da campanha ruim feita pelo clube no Campeonato Brasileiro, e é alvo de equipes como o Atlético de Madrid. Bruno César, do Sporting (POR), e Guerra, do Palmeiras, também estão na mira do Cruzmaltino.

O Fluminense ainda não definiu quem vai comandar a equipe na próxima temporada: Roger Machado, Dorival Júnior, Jair Ventura e Gilson Kleina foram especulados. Para reforçar a equipe, o Tricolor entrou na briga para contar com os meias Douglas, que não deve continuar no Grêmio em 2019, e Camilo, do Internacional, que está no radar. Para o gol, Simão, que se destacou no time do Operário-PR, vem sendo monitorado. O goleiro de 25 anos foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e ficou marcado por uma sequência de cinco defesas difíceis na final contra o Cuiabá. O atacante Caique, do Guarani, também foi comentado no Tricolor.

O Botafogo é outro clube que procura por um goleiro. Diego Cavalieri, ex-Fluminense, é um nome cotado após a aposentadoria de Jefferson. Gatito Fernández deve desfalcar a equipe em vários jogos por conta de convocações para a seleção do Paraguai. Os dirigentes consideram Saulo ainda inexperiente para assumir a titularidade na ausência de Gatito. O atacante argentino Andrés Rios também vem sendo monitorado, assim como o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional, e o atacante Leandro Pereira, da Chapecoense.

Você pode gostar
Comentários