Havaí - A etapa de Pipeline do Mundial de Surfe, a última do ano que irá definir o campeão de 2018, nem começou ainda, mas dois surfistas já se envolveram em uma confusão. Na tarde da última terça-feira, o brasileiro Michael Rodrigues e o havaiano Tanner Hendrickson trocaram socos. O havaiano acabou sendo suspenso da competição.
And you thought surf was peace and love. Tanner Hendrickson and Michael Rodrigues involved in this fight in Hawai before the last stage of the world tour. Brazilian tv was filming and Tanner is suspended. pic.twitter.com/tFAGM2demi
— José Morgado (@josemorgado) 12 de dezembro de 2018
Rodrigues concedia uma entrevista para o canal OFF quando a briga começou. Nas imagens, é possível ver o surfista brasileiro e outras pessoas conversando sobre uma situação que ocorreu no Rio de Janeiro.
"Ele não para, é por isso que ele briga. Brigou com a galera lá do Rio, falou mal dos fundos do Rio, a galera ficou bolada. A galera não entende que o moleque não para", falou um dos brasileiros.
Logo depois, Rodrigues sobe a escada e encontra Hendrickson. O havaiano derruba o pote de açaí que o brasileiro estava comendo e os dois começam a brigar.
Hendrickson falou sobre o ocorrido à revista Stab e, segundo ele, o brasileiro havia dado uma ombrada nele logo que chegou à praia. Os dois já tinha se desentendido em outra etapa nos Estados Unidos.
"Ele esbarrou em mim e eu fiquei tipo: 'você está brincando comigo, brasileiro?'. Eu fiquei como 'se você olhar para mim ou dizer qualquer coisa de novo... eu tentei resolver isso com você antes e tudo que você me diz é f...-se. Então, dá próxima vez que você me olhar de maneira errada ou disser algo estúpido, nós vamos resolver isso", disse Hendrickson.
O havaiano falou ainda que a briga já era esperado por Rodrigues, por isso os outros brasileiros já subiram a escada filmando.
"Essa é o único motivo que encontro para eles estarem filmando quando subiram a escada. Quer dizer, não tinha nada de interessante nisso. Eles sabiam que algo iria acontecer. É por isso que estou irritado. Não quero me envolver em mais problemas. Só quero que isso termine".
A Liga Mundial de Surfe suspendeu provisoriamente Tanner Hendrickson de todas as competições "até que a investigação sobre o incidente seja concluída". Sendo assim, o surfista está fora da última etapa de 2018.