Campeonato Brasileiro  - Reprodução
Campeonato Brasileiro Reprodução
Por O Dia

Rio - Em um país continental como o Brasil, o número de grandes clubes é bastante elevado. Historicamente, as principais equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são consideradas as maiores e forma o chamado "G-12". No entanto, o mal momento de alguns grandes e o crescimento de equipes menores vem ameaçando o predomínio do chamado "eixo do futebol brasileiro". Em mesa redonda na ESPN Brasil, os comentaristas Jorge Nicola, Leo Bertozzi, Rômulo Mendonça e Celso Unzelde fizeram um debate sobre o assunto.

Na opinião dos analistas, os clubes que correm risco de perderem um lugar entre os grandes são: Vasco, Fluminense, Botafogo e Santos. O principal problema apontado para os clubes cariocas foi a falta de estrutura, enquanto isso, o Peixe teve a sua localização e o seu estádio que é ocupado por pouco torcedores problematizado.

Por fim, todos os analistas afirmaram que o Atlético-PR é o clube que mais ameaça o domínio do "G-12" no futebol brasileiro. De acordo com eles, ainda falta uma sequência maior de títulos e consistência história para o Furacão alcançar o patamar dos outros grandes clubes brasileiros.

Você pode gostar