Árbitro é agredido com socos durante partida - Doble5inco.com/Reprodução
Árbitro é agredido com socos durante partidaDoble5inco.com/Reprodução
Por O Dia

Argentina - Mais um episódio de violência marcou o futebol argentino. Durante a final do Torneio Anual Classificatório da Liga Posadeña, uma organização regional da província de Misiones, o árbitro da partida foi agredido e deixou o campo de ambulância. O jogo aconteceu no último domingo entre Club Mitre, da cidade de Posadas, e Sporting, de San Pipó.

Já nos acréscimos, o Mitre vencia por 3 a 1, quando o árbitro Gabriel Cortínez deu cartão amarelo a Matías Benítez, do Sporting. O jogador acabou expulso, pois já tinha cartão. Nesse momento, Luis Angel Maciel, seu companheiro de equipe, atacou o juíz com socos. Cortínez caiu no gramado e sua boca estava ensanguentada. O árbitro precisou esperar 50 minutos até a chegada de uma ambulância ao estádio, segundo o jornal argentino 'Olé'.

“Olhei o cronômetro e faltava um minuto e meio. Aí eu recebi esse golpe que me deixou desacordado”, afirmou Cortínez ao site Doble5inco.com. Segundo o site, o juiz do jogo ainda era observado por médicos na manhã desta segunda-feira (17).

A partida foi suspensa e, o autor da agressão, Luis Angel Maciel foi levado para delegacia, onde foi liberado poucas horas depois. Nesta segunda-feira, o Tribunal de Penas da Liga Posadeña deve se manifestar.

 

 

Você pode gostar