Apresentador da Globo se emociona e chora ao vivo com história de menino

Ivan Moré não conteve as lágrimas após reportagem sobre jovem tenista

Por O Dia

Ivan Moré (agachado, com uma raquete) se emocionou com menino carente
Ivan Moré (agachado, com uma raquete) se emocionou com menino carente -

Rio - Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte, não conseguiu segurar as lágrimas após uma reportagem que contou a história de um menino carente que é fã de Roger Federer e de tênis. O programa foi ao ar nesta segunda-feira.

Pablo Nunes Maia tem apenas 9 anos e integra o Projeto Maria Esther Bueno de Brasília. Perguntado por Moré sobre quem é seu ídol e quem gostaria de conhecer, o garoto foi direto: "O Roger Federer, pelo foco que ele tem. Eu quero ser um grande jogador de tênis".

 

Ivan Moré - Reprodução de TV

A reportagem ficou mais emocionante quando Pablo, que mora com a avó numa favela de Ceilândia (DF),  recebeu um mensagem do tenista suíço: "Olá, Pablo e todos do instituto. Cresci como pessoa jogando tênis e espero que o esporte te ajude também", afirmou um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos.

Após a mensagem, Moré desabou e chorou ao vivo. "Dia 24 de dezembro eu só queria dizer que o presente que o jornalismo me deu é contar uma história dessas. Eu acho que o Pablo vai vencer na vida sim, porque ele tem coração", encerrou.

Após o Globo Esporte, o apresentador ainda falou sobre o menino no seu Instagram. "Esse foi o presente de Natal que Papai do Céu me reservou: contar a história do Pablo. Tenho 19 anos de TV Globo. E em raros momentos vi histórias tão bonitas de superação. O Pablo faz parte do Brasil que muita gente sequer sabe que existe. O Brasil pobre, discriminado, esquecido. Ele e a vovó representam a essência de um povo sofrido. Que insiste em não se entregar. Que luta contra tudo e contra todos! Hoje o Globo Esporte ajudou a dar visibilidade à história. Mas pergunto: quantos outros milhares de "Pablos" esquecidos existem nesse país? Fica a reflexão! Por um país com mais igualdade, mais amor, menos diferenças sociais e mais solidariedade. Obrigado Pablo e vovó Brasilene por inspirarem tanta gente".

Galeria de Fotos

Ivan Moré (agachado, com uma raquete) se emocionou com menino carente Reprodução / Instagram
Ivan Moré Reprodução de TV

Últimas de Esporte