Dedé - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
DedéWashington Alves / Light Press / Cruzeiro
Por

Criticado por ainda não ter contratado reforços para a temporada de 2019, a nova diretoria rubro-negra intensifica o trabalho para trazer nomes de impacto. E voltou à carga pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro, um dos principais nomes do setor no futebol brasileiro.

A insistência pelo jogador, depois de um sonoro não do clube mineiro a primeira proposta do Flamengo, na faixa de R$ 20 milhões, foi rejeitada , teria sido um pedido do técnico Abel Braga, de acordo com informação do site Globoesporte.com.

Abel teria reafirmado o interesse na contratação de Dedé, que seria o comandante da defesa rubro-negra, principalmente depois da saída de Réver para o Atlético-MG e a possível negociação envolvendo o zagueiro Rhodolfo, cujo retorno ao futebol turco não está descartado. Empolgado com a hipótese de trazer Dedé, o treinador já teria feito um contato e exposto os planos ao próprio zagueiro.

TAREFA NÃO SERÁ FÁCIL

A negociação, no entanto, está longe de ser fácil. Para contar com o jogador, o Flamengo terá que subir a proposta. Além de ser muito querido pela torcida do Cruzeiro e um dos principais nomes do elenco, Dedé tem enorme vínculo emocional com a Raposa, clube que o apoiou no momento em que passou quase duas temporadas recuperando-se de graves lesões no joelho direito, que chegaram a colocar em xeque a sequência de sua carreira profissional.

Como nome para a zaga, a diretoria também chegou a consultar a situação do argentino Kannemann, do Grêmio, mas a negociação não avançou.

Além de Dedé, outro que chegaria ao clube como contratação de 'fechar' aeroporto seria Gabigol, da Internazionale de Milão, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos, com 16 gols. A negociação também está longe de ser simples, apesar de pequenas as chances de o jogador ser aproveitado pelo clube italiano.

A intenção da Inter é conseguir negociar Gabigol com o mercado europeu, mesmo com o atacante tendo passado de forma apagada pela Itália e, depois, por Portgual, onde vestiu a camisa do Benfica.

Se seguir no futebol brasileiro, a tendência é que Gabigol defenda o Flamengo. O próprio jogador já disse que seria um prazer vestir a camisa rubro-negra. O primeiro contato com a torcida, inclusive, será hoje. Afinal, ele é um dos convidados do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no Maracanã.

 

Você pode gostar
Comentários