Jogador rebate ofensas racistas após jogo na Itália: 'Tenho orgulho da cor da minha pele'

Zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, desabafou nas redes sociais após partida contra Inter de Milão. Atleta recebeu apoio de Cristiano Ronaldo, recém-chegado ao futebol italiano

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Koulibaly foi alvo de gritos racistas por parte da torcida da Inter de Milão
Koulibaly foi alvo de gritos racistas por parte da torcida da Inter de Milão -

Milão - Alvo de ofensas racistas na partida do Napoli contra a Inter de Milão, o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly fez um desabafo nas redes sociais. O jogador da equipe de Nápoles lamentou a derrota e sua expulsão de campo e fez questão de rebater os atos racistas.

"Lamento a derrota e também por ter abandonado meus companheiros em campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. De ser francês, senegalês, napolitano: homem", declarou o defensor, em sua conta no Twitter. Koulibaly é nascido na França, mas tem ascendência senegalesa.

Ele foi alvo de gritos racistas desde o primeiro tempo. Torcedores imitavam um macaco toda vez que o defensor tocava na bola. "Pedimos três vezes a suspensão da partida. Houve três anúncios (no sistema de som) no estádio. Mas a partida continuou", reclamou o técnico Carlo Ancelotti em entrevista à TV Sky.

Nervoso, o zagueiro do Napoli foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. No lance, ele fez falta em Politano e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, começou a bater palmas para o árbitro, que entendeu o gesto como uma ironia e então mostrou o vermelho direto.

"O jogador (Koulibaly) estava nervoso, seu humor não era o melhor. É um jogador muito correto e muito profissional. Não é algo dele, mas estava agitado, nervoso. Isso não é bom para nós e para o futebol italiano", afirmou Ancelotti.

Nas redes sociais, o zagueiro ganhou o apoio do rival Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus. "No mundo e no futebol eu sempre quero educação e respeito. Não ao racismo e a qualquer ofensa e discriminação", registrou o craque português.

Últimas de Esporte