Vinicius Junior durante apresentação no Real Madrid - AFP
Vinicius Junior durante apresentação no Real MadridAFP
Por O Dia

São Paulo - Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, Roberto Carlos sonha em ver o futebol brasileiro sendo bem representado no clube espanhol. Em entrevista ao programa 'Fox Sports Rádio', o atual diretor institucional madridista comentou que pediu ao técnico Santiago Solari mais tempo de jogo para Vinicius Junior.

"Com o Solari, eu tenho um pouco mais de liberdade de falar ‘Santi, coloca o Vinicius para jogar, por favor, o moleque já jogou no Flamengo, e o futebol brasileiro é mais difícil que aqui. Lá ele fazia coisas impressionante’. Procurei passar para o Solari o que o Vinicius Júnior é", comentou o ex-lateral esquerdo da Seleção.

"Então esse negócio de adaptação ao país, isso era na minha época, em 1998, em 1999, que tinha aquela dificuldade de comida, de temperatura. Hoje, não, hoje os meninos estão chegando preparados na época. Acho que o Solari está fazendo diferente do Lopetegui, está dando oportunidade para os jogadores jovens", completou.

Vinicius Junior chegou ao Real Madrid em julho deste ano, após ser comprado por cerca de 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 mi). Depois de fazer boas atuações na equipe B do clube, passou a ter mais chances na equipe titular com a demissão de Julen Lopetegui.

Você pode gostar