Marcelo: multa de R$ 563 mil - AFP
Marcelo: multa de R$ 563 milAFP
Por O Dia

Espanha - Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira pelo Valencia, na casa do rival, o estádio Mestalla. Pouco inspirado, o time madrilenho jogou mal, foi dominado em boa parte do jogo e sofreu o primeiro revés desde que o técnico Zinedine Zidane retornou ao clube. Em coletiva pós jogo, o comandante madrilenho lamentou o resultado, reconheceu a falta de agressividade, e fez questão de blindar o brasileiro Marcelo.

"Eu sempre gosto do meu time, o que eu não gosto é de perder. Foi um jogo equilibrado, e esta é a primeira vez [desde o seu retorno] que não conseguimos pontos. Mas eu acho que merecíamos mais, faltou mais agressividade ao ataque. No primeiro tempo nós jogamos bem, entramos bem, pressionando alto, mas faltou finalizar com convicção e não fizemos o gol. Foi o que faltou".

Questionado pela imprensa espanhola e até mesmo por parte da torcida do Real Madrid após uma nova apresentação abaixo da média, o jogador brasileiro foi defendido por Zidane.

"Marcelo é Marcelo. Eu vou ficar com ele, gosto de como ele joga. O vejo bem, treina bem e o vejo focado. A temporada não apenas para Marcelo é um pouco complicada”, afirmou o treinador do Real Madrid na entrevista coletiva após a partida no Mestalla", disse o treinador.

Ao contrário de Zidane, a imprensa local detona Marcelo: "A situação dele é mais que preocupante, é inexplicável. Não aparece nas imagens da televisão nos contra-ataques do Valencia, sua recomposição é nula... e já não é um diferencial no ataque. Que Zidane veja isso", publicou o site do jornal Marca.

Já a página virtual do jornal Sport, da Catalunha, deu nota 4 ao brasileiro e usou o adjetivo 'nostálgico' para classificar o desempenho dele. "Luta sem descanso para voltar a ser o que era, mas somente recorda o futebolista que foi em pequena dose. Colocou mais ilusão do que acerto em suas ações", apontou.

Você pode gostar
Comentários