Diego Costa - Reprodução
Diego CostaReprodução
Por AFP

Espanha - Atacante do Atlético de Madrid, Diego Costa foi punido nesta quinta-feira com oito partidas de suspensão por insultar e agarrar pelo braço o árbitro, ao ser expulso na partida da Liga Espanhola contra o Barcelona, no sábado.

Com a decisão, o jogador hispano-brasileiro vai perder o restante da temporada. O Comitê de Competição (órgão disciplinar da Federação Espanhola de Futebol) puniu Costa com quatro partidas devido aos "insultos proferidos pelo jogador ao árbitro" e outros quatro por agarrá-lo pelo braço, de acordo com a resolução que foi divulgada nesta quinta.

Na partida da 31ª rodada da Liga Espanhola, disputada no Camp Nou e vencida pelo Barça por 2 a 0, Diego Costa foi expulso com um cartão vermelho direto aos 28 minutos de jogo por insultar o árbitro Jesús Gil Manzano: "Me cago en tu puta madre!; Me cago en tu puta madre!", segundo relatou o colegiado na ata.

Gil Manzano acrescentou em seu informe que uma vez expulso "ainda no campo, ele me agarrou em vários momentos pelo braço com o objetivo de impedir que mostrasse cartões a seus companheiros".

O Atlético de Madrid tem dez dias para recorrer da sanção perante o Comitê de Apelação da Federação.

Você pode gostar
Comentários