Mais Lidas

Fogão encara o Pinheiros nas quartas do NBB

Destaque na última temporada pelo Caxias, Cauê Borges aposta em série difícil

Por ANA CARLA GOMES

O ala alvinegro Cauê Borges diz que é uma energia diferente defender o Botafogo
O ala alvinegro Cauê Borges diz que é uma energia diferente defender o Botafogo -

Pela primeira vez nas quartas de final do NBB, o Botafogo disputa, a partir desta sexta-feira, às 21h10, em General Severiano, uma vaga nas semifinais contra o Pinheiros numa série melhor de cinco jogos. Para esta temporada, o Alvinegro foi buscar no time de Caxias do Sul, responsável pela sua eliminação nas oitavas em 2018, uma das peças para o seu elenco: Cauê Borges, eleito um dos melhores alas da última edição do campeonato, ao lado de Marquinhos, do Flamengo.

"Estou muito contente aqui jogando pelo Botafogo e vou fazer de tudo para que possamos avançar para as semifinais", afirma Cauê, prevendo dificuldades nas quartas: "Vai ser uma série muito difícil, Pinheiros tem um bom time e vem fazendo uma ótima campanha, temos que fazer o dever de casa e tentar beliscar um jogo fora".

É a primeira vez que Cauê defende um time com torcida de futebol. "É uma energia diferente jogar com clube que tem torcida de futebol, uma responsabilidade maior, mas sempre vejo isso pelo lado positivo", conta o ala.

No Alvinegro, ele trabalha novamente com Léo Figueiró, que era auxiliar no time de Caxias do Sul, que acabou parando diante do Mogi, finalista na última temporada. "Minha relação com o Léo é muito boa, gosto da forma como ele trabalha, como lida com as situações e espero que neste ano a gente consiga ir mais longe do que no ano passado", conta Cauê.

O Flamengo estreia nas quartas de final do NBB neste sábado, diante do Corinthians, fora de casa, com torcida única do adversário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários