Série de TV
Série de TV "Chuteira Preta" expõe chantagens financeiras a jogadores de futebol Reprodução / Divulgação
Por O Dia
Rio - A série de TV brasileira " Chuteira Preta ", que estreia no dia 13 de julho no canal por assinatura "Prime Box Brazil", traz à tona os elementos obscuros que contribuem para o declínio precoce de carreiras de jogadores de futebol e prejuízos financeiros milionários.

Na ficção, o submundo do esporte é exposto por meio da mistura de extorsões financeiras, prostituição, compra de resultados de partidas pela máfia russa de apostas, boicotes dos próprios jogadores de futebol como forma de rebelar-se contra o sistema, corrupção de dirigentes e tráfico de drogas, entre outros assuntos.

Em um dos episódios da série, a bipolar Flávia ameaça publicar vídeo nas redes sociais com suposta agressão física causada pelo ex-marido, o jogador de futebol em crise de carreira Kadu.
A cena, interpretada pelos atores Karin Roepke e Márcio Kieling, relata as chantagens financeiras e emocionais aos quais jogadores de futebol são submetidos.
Neste caso, o atleta tem uma escolha a fazer: ceder a extorsão financeira da ex-esposa ou ser jogado contra o julgamento da opinião pública.

Publicidade