Canoa Polinésia  - Reprodução
Canoa Polinésia Reprodução
Por O Dia
Cabo Frio - Neste fim de semana, a cidade de Cabo Frio receberá a terceira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, no Canto da Praia do Forte. Mais de 500 atletas de seis cidades do Estado participarão da disputa, distribuídos em provas de 6km e 14km, em provas individuais, duplas e OC6, canoas com seis pessoas.
O organizador do evento, Tiago Martins, afirma que a competição será uma chance das pessoas conhecerem os esporte, ainda mais que alguns dos melhores atletas do país estarão na água. Será uma oportunidade única para quem quer conhecer o esporte e ver de perto alguns dos melhores atletas do país. Participam da competição clubes tradicionais como o Mauna Loa, de Niterói, que foi o campeão ano passado"
Publicidade
Já para a atleta e treinadora de Cabo Frio, Dayone Rossi, campeã mundial de OC6, quatro vezes campeã sul-americana e oito vezes campeã brasileira, a etapa deste fim de semana servirá como um treino para a sua equipe, a Mana Brasil.
“Será uma boa oportunidade para treinarmos para provas maiores, como, por exemplo, o Pan-Americano da Ilha de Páscoa, mês que vem, para o qual as nossas equipes open e master 40 foram convocadas como representantes do Brasil. No Estadual, fazemos testes, remamos com reservas e experimentamos novas atletas e formações. Mas também estamos de olho no título, que é de suma importância para nosso currículo e experiência”, explica Dayone, que também lidera um clube de canoa na cidade, o Náutico de Cabo Frio. “Aqui temos a grande responsabilidade diante da nossa tão amada torcida e familiares”.