Praia de Niterói será a sede de final de torneio de futevôlei

Primeiro circuito mundial da história do esporte chega em sua etapa final com a elite mundial confirmada

Por O Dia

Futevôlei
Futevôlei -
Rio - A World Footvolley, primeiro circuito mundial da modalidade, volta ao Brasil para a sua etapa final em 2019. Após passar por Brasília, Barcelona (ESP) e Eilat (ISR), a Praia de Icaraí, em Niterói, sediará a etapa que contará com oito duplas de sete países diferentes. As finais da competição terão transmissão ao vivo da SporTV 1 e todo torneio será transmitido através do worldfootvolley.com.

O destaque fica por conta dos campeões da temporada Vinícius e Paraná. Vencedores das três etapas anteriores, a dupla brasileira chega ao Rio de Janeiro para manter o título. Entretanto, essa será a etapa mais complicada para que a dupla reafirme seu predomínio. Além da presença dos israelenses Ron Ben Ishai e Maor Haas, que fizeram final disputadíssima em Eilat - 2 a 1 para os brasileiros de virada com tiebreak em 11 a 9 -, a etapa final conta com o convite a dupla brasileira Felipe e Renan, tido por muitos especialistas como uma das melhores duplas da atualidade.

Além das duas duplas brasileiras e dos israelenses, os paraguaios Esteban Davolos e Fernando Chorei também estão confirmados. Vale lembrar que o Paraguai foi duas vezes vice-campeão nesta temporada: em Brasília e em Barcelona. Por fim, Portugal, Espanha, Alemanha e Argentina também estarão bem representados garantindo a etapa o nível mais acirrado entre todas.

No lado feminino, a Rainha da Praia Natália Guitler conquistou a coroa após vitória nas três etapas. Desta vez, para esta etapa, um desafio contra suas principais rivais foi marcado. Natália estará em quadra junto com sua parceira Bianca Hiemer e enfrentará Josy Souza e Lana Miranda.

A etapa contará ainda com uma partida exibição de lendas do futebol. Para esta etapa, Pedrinho, ex-Vasco, Palmeiras e Santos, enfrentará Gabriel, ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio. A partida de exibição deles está marcada para domingo após a partida feminina e a final masculina com exibição ao vivo pelo SporTV.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários