Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia
Recife - Conhecido por revelar jogadores como Juninho Pernambucano, Chiquinho, ex-Vasco e Botafogo, o técnico Nereu Pinheiro faleceu, na manhã desta quinta-feira, no Recife. Internado há quase dois meses, o treinador não resistiu ao tratamento e teve a morte constatada na manhã desta quinta-feira.
Com passagens pelo Santa Cruz e Santa Cruz, o técnico tem nesta mesma data, há 20 anos, o acesso do Tricolor para Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Rubro-Negro de Pernambuco, Nereu chegou às finais da Copa do Brasil de 1989, mas acabou derrotado pelo Grêmio. Em Pernambuco, Nereu também passou por America-PE, Central, Ferroviário do Cabo e Olinda, além de Confiança-SE, Sergipe e Treze-PB.
Publicidade
Após a confirmação da morte de uma das referências do futebol pernambucano, o técnico foi homenageado no perfil oficial do Sport e do Santa Cruz. Tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, Ricardo Rocha prestou homenagem ao treinador e destacou a importância de Nereu na busca por novos talentos no futebol nacional.