Queniano vence a São Silvestre com ultrapassagem emocionante na linha de chegada

Kibiwott Kandie venceu prova sensacional pelas ruas de São Paulo

Por IG - Esporte

Queniano venceu a São Silvestre 2020 com ultrapassagem emocionante
Queniano venceu a São Silvestre 2020 com ultrapassagem emocionante -
Com direito a uma reta final espetacular e ultrapassagem a um passo da linha de chegada, o queniano Kibiwott Kandie venceu a 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nesta terça-feira (31), em São Paulo.

O jovem ugandense Jacob Kiplimo, de 19 anos de idade, liderou até o último metro da prova, mas vacilou e foi ultrapassado, ficando na segunda colocação.

Veja como foi a chegada emocionante no vídeo abaixo:

Kibiwott fez o tempo de 42min59s e se tornou o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos, batendo o recorde da corrida - a marca perdurava desde 1995 e tinha o também queniano Paul Tergat como dono do recorde, com 43min12s.

Daniel Ferreira do Nascimento, de 21 anos de idade, foi o melhor brasileiro na competição, ficando na 12ª colocação.
Veja o pódio da São Silvestre masculina e os tempos:
Kibiwott Kandie (QUE) – 42min59s
Jacob Kiplimo (UGA) – 43min00s
Titus Ekiru (QUE) – 43min54s
Geofry Kipchumba (QUE) – 45min10s
Joseph Panga (TAN) – 45min33s

A partir deste ano de 2019, a prova de São Silvestre passou a ser da categoria Road Race Bronze Label da World Athletics, novo nome da antiga IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), entrando na lista das principais corridas do mundo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários