Repórter da ESPN desabafa sobre morte trágica do filho: 'Sentimento de vazio absurdo'

Filho do jornalista morreu após cair de um prédio no Guarujá

Por O Dia

Mendel Bydlowski com o filho Arthur, que faleceu na última sexta-feira, e a família
Mendel Bydlowski com o filho Arthur, que faleceu na última sexta-feira, e a família -
Rio - O repórter da ESPN Mendel Bydlowski falou pela primeira vez após o trágico acidente que resultou na morte de seu filho Arthur, de apenas cinco anos, na última sexta-feira. Em suas redes sociais, na manhã deste sábado, o jornalista agradeceu o apoio que tem recebido e falou sobre a personalidade de Arthur.
"Eu quero agradecer. Do fundo do meu coração, quero agradecer. A solidariedade das pessoas que rezaram na praia em frente ao prédio, o empenho do médico e da enfermeira que prestaram o primeiro atendimento, a atenção dos policiais, bombeiros, pessoal do SAMU e do hospital.Todos fizeram o que podiam. Quero agradecer o apoio da ESPN e as mensagens de colegas, amigos, gente que me conhece da televisão, gente que nunca me viu, clubes, assessores, jogadores. Tudo isso está sendo muito importante para toda a minha família. Quem conheceu o Arthur ou quem já me ouviu falar sobre ele, sabe o quanto esse garoto é iluminado. Sem um pingo de maldade, muito carinhoso, meigo, amoroso. Eu vivia com medo, imaginando como ele iria enfrentar esse mundo em que vivemos, com essa pureza dele. No ano passado, ele juntou em um cofrinho moedas que sobravam de compras que a gente fazia. Falamos que ele podia comprar um presente no fim do ano com esse dinheiro, mas ele teve outra ideia. Ele mandou mensagens para toda a família e disse que, quem se comportasse bem, ganharia um sorvete pago por ele no fim do ano.
Ele cumpriu a promessa e todos ganharam sorvetes. Foi também uma despedida para todos. Acho que o lugar do Arthur não era aqui. É nisso que me apego nesse momento. Estou com um sentimento de vazio absurdo, mas estou em paz para cuidar da minha esposa e do meu filho mais novo. Obrigado, Arthur", escreveu Mendel.
Arthur morreu após um acidente no apartamento em que a família estava, no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele brincava com o irmão mais novo, quando se apoiou no vidro de uma das janelas, que acabou cedendo. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários