No Flamengo, a melhor defesa é o ataque

Enquanto espera definição de Gabigol, diretoria já se mexe para ampliar o contrato de Bruno Henrique

Por

Thiago Maia
Thiago Maia -

Enquanto não define a permanência de Gabigol, a diretoria do Flamengo se mexe em relação a Bruno Henrique e o atacante deve ampliar seu contrato com o clube. Estão avançadas as conversas para que o vínculo seja decretado por mais quatro anos — o atual se encerrará em 2021 —, segundo o site globoesporte.com. O camisa 27 terá o salário reajustado e a multa rescisória aumentada depois de ter despertado o interesse de clubes chineses, embora sem proposta oficial até agora.

Além de Gabigol e Bruno Henrique, outro atacante que interessa ao Flamengo é Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina-ITA. A diretoria rubro-negra só precisa definir os valores do salário e outros pequenos detalhes para que o empresário do jogador, Marcio Giugni, embarque para a Itália disposto a liberá-lo por empréstimo. Caso isso aconteça, o valor que o Flamengo pagará pelo empréstimo será abatido se a opção de compra for exercida ao final do contrato.

THIAGO MAIA ASSINA HOJE

Quem chegará hoje é Thiago Maia. Anunciado no sábado, após ser liberado pelo Lille, da França, ele irá ao Ninho do Urubu para assinar contrato. A diretoria já trocou documentos com o Lille e vai firmar um vínculo de empréstimo de um ano, com valor do passe fixado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Os representantes de Thiago Maia já haviam conversado com o Flamengo na temporada passada, mas não houve avanço na negociação. O volante, natural de Roraima, é rubro-negro confesso. Thiago é o quarto reforço do Flamengo para 2020. Antes dele, chegaram o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e os atacantes Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e Michael, do Goiás.

 

Vitória sobre o Boavista em jogo-treino

Enquanto o elenco principal ainda curte férias, a equipe sub-20, que irá disputar a Taça Guanabara, tem dado duro na pré-temporada no Ninho do Urubu. Ontem, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 em jogo-treino. O gol foi marcado pelo atacante Lucas Silva, que teve chances com Jorge Jesus em 2019.

O técnico Maurício Souza escalou um time em cada tempo de jogo. O da primeira etapa deve ser o da abertura do Carioca: Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinição, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vitor Gabriel. A estreia será sábado, contra o Macaé, provavelmente no Maracanã.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários