Neymar declara que quer jogar Olimpíadas e Copa América pela Seleção: 'Sou fominha'

Craque depende da liberação do clube francês

Por Lance

Craque quer o Barcelona
Craque quer o Barcelona -
Rio - Neymar declarou após a partida contra o Mônaco que deseja jogar a Copa América e os Jogos Olímpicos pelo Brasil entre junho e agosto deste ano. No entanto, as duas competições juntas iriam tirar o brasileiro dos serviços do Paris Saint-Germain por cerca de dois meses e atrapalharia os planos de pré-temporada dos franceses. No entanto, o jogador sabe que a liberação será difícil.
"Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube", admitiu Neymar.
 
"Eu adoraria jogar as duas competições, mas sei que será difícil. Em 2016 eu também queria jogar os dois, mar o Barcelona recusou. Eu tenho que ver, discutir com o clube, mas quero ajudar a Seleção Brasileira."

Outro jogador do PSG que já demonstrou interesse em disputar os Jogos Olímpicos foi a estrela Kylian Mbappe. No entanto, o clube não é obrigado a liberar jogadores pelo fato da competição não ser data Fifa. Entretanto, o desejo dos jogadores deve pesar para conseguirem jogar as competições. É possível que Neymar dispute a Copa América e o francês jogue em Tóquio.

A Copa América que será disputada na Argentina e Colômbia irá acontecer entre os dias 12 de junho e 12 de julho. Já os Jogos Olímpicos acontecem no Japão entre 22 de julho e oito de agosto. O Brasil ainda não está classificado para esta última competição e irá disputar o torneio pré-olímpico entre 18 de janeiro e nove de fevereiro na Colômbia.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários