Claudia Gadelha revela que seu maior objetivo é 'voltar a lutar pelo cinturão'

Brasileira vai encarar a mexicana Alexa Grasso neste sábado, em Las Vegas

Por Jessyca Damaso

Claudia Gadelha vai enfrentar Alexa Grasso neste sábado, no UFC 246, em Las Vegas
Claudia Gadelha vai enfrentar Alexa Grasso neste sábado, no UFC 246, em Las Vegas -
Após passar por uma onda de resultados e performances irregulares nos últimos anos, Claudia Gadelha está pronta para voltar a lutar pelo cinturão dos pesos palhas (52kg). A brasileira vai enfrentar a mexicana Alexa Grasso, no UFC 246, que acontecerá neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A potiguar conta que está vivendo sua fase mais feliz após restabelecer sua motivação.
"Fiquei no topo da categoria por muito tempo. Depois fiquei desmotivada, mas agora encontrei ânimo. Estou muito feliz com a minha nova vida aqui, com meus amigos. E é isso que faltava para eu voltar a ser a Claudinha Gadelha que sempre fui. Meu objetivo é voltar a lutar pelo cinturão", disse a lutadora.
A mudança para Las Vegas, nos Estados Unidos, foi um dos motivos para sua melhora dentro do octógono. "Evoluí bastante. Me considero uma nova atleta, corrigi meus erros, aprendi com eles e vou com tudo no sábado. Podem esperar a minha melhor versão", afirma Claudinha.
Atualmente a peso-palha está treinando na academia Nick Catone MMA, localizada em Nova Jersey. Na companhia de grandes nomes do UFC, Gadelha diz que procurou sair de sua zona de conforto e fez treinos diferentes para ter uma performance melhor durante confrontos.
"O camp foi perfeito. Estou feliz, os treinos foram todos feitos da melhor forma. Tenho ótimo treinadores, ótimos parceiros de treinos. Me motiva bastante treinar com caras como o Frankie Edgar e o Eddie Alvarez. Estou me sentindo muito bem. É desafiador, mas está valendo a pena".
Para o duelo deste sábado, a brasileira revela que tem uma faceta em seu jogo que pode colocá-la em vantagem diante de sua adversária. "Me considero uma lutadora de MMA completa. A Alexa tem um boxe bom, tem evoluído bastante no chão, mas não tem um grappling do mesmo nível que o meu. Então acho que é aí que eu levo vantagem".
Um resultado positivo pode colocar Claudia Gadelha de volta ao top 5 da divisão, que hoje é dominada pela chinesa Weili Zhang, e na iminência de disputar o título em um futuro próximo.
UFC 246
18 de janeiro de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Alexa Grasso
Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):

Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia