Deco inicia carreira de gestor e assume profissional e base de clube em São Paulo

Ex-meia retorna às origens e faz parceria com clube onde tem residência

Por O Dia

Messi ao lado de Deco em amistoso
Messi ao lado de Deco em amistoso -
Rio - Apesar de ter pendurado as chuteiras em 2013, o ex-meia Deco segue no mundo da bola. Logo quando se aposentou, ele se tornou agente de jogador e agora vai iniciar a carreira de gestor onde deu os primeiros passos no futebol.
Retornando às origens, Deco fez uma parceria com o Primavera, de Indaiatuba-SP, e assumiu o projeto para tocar o departamento profissional e também administrar as categorias de base. Além do ex-meia conta com o suporte do empresário Nenê Zini e do ex-lateral-esquerdo de Ponte Preta, Ceará e Avaí no início dos anos 2000, Fábio Vidal, que será o gerente de futebol.
O primeiro passo é conquistar o acesso à Série A2 já em 2020. A estreia está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Capivariano, em casa.
Como jogador, Deco defendeu grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona, Porto e Chelsea, conquistando duas Liga dos Campeões. Além disso, o ex-meia defendeu a seleção portuguesa em duas Copas do Mundo (2006 e 2010). Pelo Fluminense, conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012) e um Carioca (2012).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários