Skype vira solução para programas ao vivo para emissoras esportivas

Canais de TV utilizam a ferramenta para a produção dos programas

Por O Dia

ESPN foi a primeira emissora que adotou o formato
ESPN foi a primeira emissora que adotou o formato -
Rio - Devido a epidemia do Covid-19, o novo coronavírus, algumas emissoras esportivas de televisão estão usando o Skype, ferramenta que permite videoconferências, para a realização dos seus programas. Além de evitar o contato entre os apresentadores e comentaristas, o custo da produção é bastante reduzido, visto que todos estão em suas devidas residências.
A ESPN Brasil, foi a primeira a adotar o método online. No último domingo, a emissora que anunciou que não faria mais programação ao vivo, passou em seu canal a versão teste do SportsCenter no novo esquema na ESPN Extra.
O resultado foi considerado positivo, e por isso, o canal esportivo usou o novo formato nos dois telejornal da ESPN Brasil, um às 14h e outro às 20h.
Além da emissora que pertence à Disney, a Fox Sports também usou o Skype para manter sua programação. O Fox Sports Rádio, principal programa do canal, foi apresentado com todos os integrantes em casa.
O Grupo Globo por sua vez também está agindo para proteger seus funcionários. Além de ter diminuído a carga horário para 4 horas, tem apostado em reprises de jogos marcantes.  

Comentários