Jornalista, sobre mudanças no calendário: 'Se precisar, sacrifique os estaduais'

Eduardo Tironi afirmou que o Campeonato Brasileiro não pode ser prejudicado

Por O Dia

Eduardo Tironi
Eduardo Tironi -
São Paulo - A pandemia envolvendo o novo coronavírus segue assolando todo o planeta e mudando calendário das principais competições esportivas pelo mundo. Durante o podcast 'Posse de bola', o jornalista Eduardo Tironi afirmou que, em caso de necessidade, os estaduais deveriam ser sacrificados, para que não prejudique a realização do Campeonato Brasileiro.

"O Brasileiro é o campeonato que você não pode abrir mão e não pode perder. E você deveria, para mim, sacrificar o restante. Se precisar sacrificar os campeonatos estaduais, sacrifique os campeonatos estaduais, tudo bem. Tire os grandes do campeonato estadual, faz um campeonato que continue com os pequenos jogando", disse Tironi, que emendou:

"Sem inventar um turno só, é claro que a gente não sabe quanto tempo isso vai demorar, mas sem mata-mata, sem mudar regulamento. Preservar o Campeonato Brasileiro, nem que ele invada um pouco no ano que vem, é do jogo. A minha proposta é essa", encerrou o jornalista.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários