Zico - (Foto: Reprodução/Instagram)
Zico(Foto: Reprodução/Instagram)
Por Lance
Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico alertou o povo brasileiro contra a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao 'Os Donos da Bola', o ex-jogador falou sobre sua experiência com o vírus no Japão, país onde trabalha, e destacou a importância de se prevenir.

"É um momento complicado. Eu vim do Japão tem uns 20 dias, a coisa estava começando lá. A minha preocupação com o Japão acabou se tornando aqui no Brasil. Porque, lá no Japão, todas essas recomendações que o pessoal faz, são seguidas durante o ano inteiro. Aqui no Brasil, a gente sabe, é um povo irreverente, um povo que, às vezes, pensa que as coisas não são sérias. (...) Temos que respeitar essas recomendações, porque a coisa é séria", disse o Galinho.

O ex-camisa 10 da Seleção usou como exemplo a Itália, país muito atingido pelo novo coronavírus, e fez um apelo a todos os brasileiros.
"A gente tem que fazer a nossa parte aqui, ajudando as pessoas, pedindo para que fiquem em casa e só trabalhe aqueles que têm mesmo a necessidade. A gente tem que agradecer a toda essa comunidade de médicos, de imprensa, de garis, todos esses trabalhadores que precisam do seu ganha-pão para sobreviver. Eu acho que é o momento da gente se unir cada vez mais para que a gente possa vencer essa guerra. A gente tem que tomar sempre o exemplo da Itália. O italiano é muito parecido com o brasileiro. Então, o brasileiro tem que estar muito atento para não se deixar influenciar", finalizou Zico.