Daniel Alves detona pronunciamento de Bolsonaro: 'Deveria prezar pelo bem do povo'

Fala do presidente sobre o coronavírus gerou polêmica

Por Lance

06/02/2020 - Agência de Noticia - Parceiro - O jogador Daniel Alves durante treinamento da equipe do São Paulo, realizado no CT da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, nesta Quinta-Feira (6).
06/02/2020 - Agência de Noticia - Parceiro - O jogador Daniel Alves durante treinamento da equipe do São Paulo, realizado no CT da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, nesta Quinta-Feira (6). -
Rio - Daniel Alves, capitão do São Paulo e da Seleção Brasileira, manifestou-se em seu Instagram sobre o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira, sobre a pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro voltou a falar em "histeria" motivada pela mídia e declarou que o país deve voltar à normalidade, indo contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que sugere isolamento social para conter o avanço da COVID-19.

"O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada. A proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massada", disse o presidente.

Em sua manifestação, Daniel Alves escreveu que ele deveria prezar pelo bem do país e de seu povo.
"Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoa mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas!! QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO!!", postou o são-paulino, com a hasgtag "fique em casa por amor ao próximo".

O próprio São Paulo se manifestou em suas redes sociais sobre o tema pouco depois da fala de Bolsonaro, reforçando o pedido para que as pessoas mantenham o isolamento social. Na capital paulista, por exemplo, começou a valer nesta terça-feira a quarentena obrigatória imposta pelo governador João Dória. Apenas unidades de comércio que oferecem serviços essenciais à população podem funcionar.
— São Paulo FC (de ) (@SaoPauloFC) March 25, 2020

Comentários