Preparador físico diz que futebol precisará de 'nova pré-temporada' após fim da quarentena

Daniel Félix, que passou por Flamengo, Botafogo e Atlético-MG, afirmou que ocorrerá um 'destreinamento'

Por O Dia

Preparador físico Daniel Félix
Preparador físico Daniel Félix -
Rio - O calendário do futebol no Brasil e em grande parte do planeta está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Sem previsão de volta por aqui, os campeonatos podem, inclusive, ter seus formatos modificados pela escassez de datas. Para o preparador físico Daniel Félix, que passou por Flamengo, Botafogo e Atlético-MG, os atletas precisarão de 'uma nova pré-temporada'.

“O que vai acontecer depende muito do tempo de inatividade, de destreinamento. Treinando apenas em casa é impossível manter o nível de competitividade. Vai ficar faltando os estímulos de jogo, de tomada de decisão, questões técnicas, de como reagir a cada situação de jogo", disse o profissional ao 'Goal.com', que complementou:

"Na minha opinião, as equipes que têm bons padrões táticos estabelecidos vão voltar ao nível de competitividade mais rapidamente. O que me preocupa é se todos vão ter a possibilidade de treinar velocidade, por questões de espaço, não sei se a casa de todos os atletas do Brasil tem essa condição", encerrou Daniel.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários