Zico - Gabriel Esteves
ZicoGabriel Esteves
Por Lance
Rio - De quarentena forçada por conta do coronavírus de seu emprego como diretor de futebol do Kashima Antlers, no Japão, Zico está no Brasil e foi o convidado do 'Fox Sports Rádio' desta quarta-feira.
Publicidade
 
Questionado sobre a Seleção Brasileira e uma possível saída do criticado treinador Tite do comando, o 'Galinho de Quintino' elegeu Renato Gaúcho como nome ideal para substituí-lo em caso de demissão.
Publicidade

"No caso de uma saída do Tite (...), eu acho que o Renato é o mais indicado, e é uma valorização de um cara que fez por onde. Ralou, conquistou e está aí, mantendo uma equipe com padrão, com qualidade, com um futebol bonito de se ver. Agora se não tivesse ninguém, lógico que Jorge Jesus era um nome. Eu jamais fui contra um treinador estrangeiro aqui no Brasil, sendo em clube ou na seleção, mas tendo um técnico bom aqui no nosso país, eu acho que a preferência é um brasileiro, principalmente de quem vem com um retrospecto vitorioso, como Renato Gaúcho", afirmou.

Zico também falou sobre a atual fase da 'Amarelinha', afirmando que tem a sensação de que não há cobrança e que Tite precisa mudar esse espírito.

"É uma seleção que eu vejo hoje em dia sem ânimo. Eu vi os últimos jogos e a seleção tava muito apática, aprecia que os jogadores estavam lá por obrigação. A seleção é alegria, é vontade, gana, é amor, é prazer. Não importa se você tá jogando contra a Alemanha, ou contra a Seleção do Rio de Janeiro. Quando eu vestia a camisa da Seleção eu dava o meu máximo e parece que tá faltando isso. Dá impressão de que não há cobrança. O Tite precisa mudar esse espírito", finalizou.
Você pode gostar
Comentários