Rede Globo - Divulgação
Rede GloboDivulgação
Por O Dia
Rio - A pandemia do novo coronavírus continua mudando calendários e alterando competições ao redor do mundo. No Brasil, existe a especulação de que, para se adequar aos prazos, a CBF pode transformar a edição 2020 do Campeonato Brasileiro em mata-mata. Contudo, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, é contra a possível mudança.

Segundo o 'Uol', a emissora não quer o retorno do formato eliminatório pelos prejuízos que podem ser ocasionados. Se confirmada a volta do mata-mata, o número de partidas iria diminuir drasticamente para não prejudicar o calendário. Assim, a Globo deixaria de arrecadar com o pay-per-view, o que também afeta os clubes, que recebem uma porcentagem desse lucro.

A CBF ainda não tomou a decisão sobre a mudança ou adiamento do torneio. Os Estaduais também estão paralisados e, no Rio de Janeiro, até pelo menos o dia 30 de abril. A princípio, a data prevista para o início do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 3 de maio. No país, os casos confirmados da COVID-19 já passam de 2.500, com 63 mortes confirmadas.