Rede Globo é condenada pela Justiça a pagar R$ 200 mil a ex-chefe do esporte

Profissional, que deixou a casa em 2017, entrou com um processo contra a emissora

Por O Dia

Rede Globo
Rede Globo -
Rio - A TV Globo foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) a pagar uma indenização de R$ 200 mil a Renato Matte, ex-chefe de redação do SporTV. Ele atuou na emissora entre 2012 e 2017.
Renato Matte - Reprodução
Segundo o "UOL", no processo, Matte alega que, antes de assumir a função de chefe de redação, trabalhou na organização de grandes eventos para o canal, como Olimpíadas de Inverno, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Neste período, o jornalista afirma que trabalhava todos os dias de 10 às 19h30, o que excedia o tempo de trabalho de oito horas diárias.
Outra alegação de Matte é que, ao ser promovido ao cargo de chefe, em novembro de 2015, ele não recebeu aumento de salário.

Galeria de Fotos

Rede Globo Reprodução de internet
Renato Matte Reprodução

Comentários